02- Chamados a Orar

22/07/2010 08:23

 

“E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse, mas a ninguém achei.” Ezequiel 22:30.

 

Nos dias de Ezequiel, Judá foi tudo que restou da vinha de Deus, seu povo escolhido. O reino idólatra de Israel havia sido destruído, e seu povo escravizado pelo governo da assíria. Agora quase um século e meio depois, o pecado havia feito uma enorme fenda nos muros de proteção de Judá. Uma fenda era uma ruptura na cerca espinhosa de proteção ou no muro de pedras que rodeava a vinha e que atraia problemas. Para barrar os intrusos, alguém tinha de manter guarda até que a fenda fosse consertada. Portando, a palavra emprega essa figura de linguagem para descrever a busca de Deus por um intercessor dentre os homens. Em nossos dias, a cerca de proteção ao redor de nossa família, igrejas e nações está frequentemente num estado de abandono. Deus ainda esta buscando intercessores para manter guarda na brecha e através da oração, ajudar a reparar as fendas.

Deus disse que todo castigo poderia ser evitado se estivesse alguém na brecha. O intercessor sempre vem perante a Deus em favor dos outros. A frieza espiritual de nossas igrejas, o comodismo evangélico, o pecado que domina nossa nação, a criminalidade, e tantas coisas que tem destruído a família pode e deve ser evitado por aqueles que não se conformam com este século (as coisas contrarias a palavra de nosso Deus) e desejam uma mudança.

Esta mudança acontece quando nos dispomos a colocar nossos joelhos diante de Deus intercedendo para que Deus mude uma situação. O grande avivamento espiritual acontecido no século passado, não partiu de grandes evangelistas ou cantores gospel; o grande avivamento começou quando um pequeno grupo de mulheres dobrou seus joelhos e clamaram com grande fervor a intervenção de Deus.

Se você deseja uma mudança em sua casa, em sua igreja, em seu estado ou pais, comece hoje mesmo, a levantar um clamor a Deus, pois ele mesmo procura alguém que esteja na brecha.

Que Deus te abençoe e coloque em você uma sede insaciável de orar.

A serviço de Jesus Cristo,

Pr. Ary

Voltar

Contato

Igreja do Evangelho Quadrangular

 

 

 

Rua Arthur Rabelo Nº 35 - Parque das Industrias -Betim-MG

Crie um site grátisWebnode