07- Alicerces do Casamento

28/06/2011 12:43

Deus criou o casamento para que homem e mulher pudessem completar um ao outro em suas necessidades espirituais, emocionais, intelectuais, físicas e sociais. O fato é que quando casamos trazemos toda a carga familiar que adquirimos em toda a nossa criação. Normalmente não aprendemos que só devemos conservar essa herança familiar se ela for boa e o que acontece é que preservamos conosco o bom e o ruim, o que pode prejudicar o relacionamento conjugal. Portanto, para a realização plena da aliança é necessário amadurecimento e emancipação (Gn 2:24).

1. Deixar a dependência emocional.   O casal não deve morar com os pais Precisam construir uma família. A provisão para o lar virá do trabalho dos dois. Não mais dos pais.

2. Deixar os hábitos e heranças espirituais da família. Decida romper com todos os hábitos e heranças espirituais que você adquiriu em sua família que não contribuirão de forma benéfica para o seu relacionamento conjugal. Construa seu casamento firmado na Rocha.

3. Deixar a influência de certas palavras    No decorrer de nossas vidas recebemos muitas palavras que são contrárias ao propósito que Deus tem para nós. Quantas palavras acabaram nos influenciando, de forma errada. Essas palavras podem interferir no relacionamento e portanto, devem ser renunciadas. A língua maligna destrói o caluniador, o caluniado e o ouvinte e a morte causada por essas palavras, na maioria das vezes não é física, mas é mortal, porque nem sempre pode ser vista, por isso mata a alma.

4. Deixar problemas de relacionamento familiar.  Muitas pessoas foram vítimas de agressões físicas, emocionais, sexuais e hoje carregam amargura na alma, lembranças dolorosas que podem afetar os sentimentos em relação aos pais e conseqüentemente em relação ao cônjuge.  Portanto, não alimente sentimentos negativos em sua vida.  Precisamos arrancar todas as raízes de amargura que foram construídas no passado. Não abra mão de ter uma família alicerçada nas bases que a Palavra apresenta.